Porque devemos levar a massagem a sério?

massagem

Massagem  é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo,  incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, a massagem também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para aliviar traumas físicos, aliviar estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar a tensão nervosa.

Existem, no mundo, centenas de técnicas de massagem. Cada uma oriunda de uma região, cultura. As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas grandes categorias: energéticas e fisiológicas. As energéticas  buscam a reorientação da energia vital (chi, ki, prana), e as fisiológicas buscam a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido lático das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso.

Dentro dessas categorias existem inúmeras técnicas, cada uma específica para uma causa. Na Casa Dill’Aram, oferecemos técnicas variadas de massoterapias. Você deve conversar com um massoterapeuta profissional para saber QUAL É A SUA NECESSIDADE NO MOMENTO.

Na correria que o mundo se encontra, é comum nos encontrarmos acumulando horas extras, tensões e stress. A postura então, nem se fale. Com a crescente tecnologia, a nossa postura vem ficando cada vez mais comprometida com os smartphones, tablets e notebook, que foram criados para facilitar nosso acesso constante a tecnologia, mas não leva em consideração o bem estar da nossa anatomia.

Ficamos horas a fio em posições desconfortáveis e nem sequer notamos de tão focados que estamos no celular, tv ou notebook. Nossa saúde vem piorando apesar dos avanços médicos. Será que estamos buscando resoluções no lugar certo? Aquela dor de cabeça, na lombar, pernas e braços… toma um remedinho que passa.. Pode até passar na hora da crise mas não vai te curar, e você só estará “mascarando” o real sintoma que teu corpo está usando pra te avisar que TEM ALGO ERRADO ACONTECENDO COM VOCÊ. Dê atenção ao seu corpo!!

massagem

massagem

Aqui no ocidente, a massagem tem acompanhado o crescimento tecnológico, e foram introduzidos vários tipo de instrumentos na medicina buscando obter o efeito do toque humano por máquinas. Mas não é bem por ai, pois a cura vem justamente do toque humano.

A sobreposição de mãos e massagens manuais vem sendo  utlizada com o objetivo de curar e aliviar a dor, tornando-se assim o mais antigo e simples tratamento médico.

As massagens devem ser feitas com frequência para atingirem o efeito desejado e duradouro, assim como uma medicação, e sua quantidade vai variar de acordo com cada caso.

Se você sente que o seu corpo e mente não estão 100%, tenha cuidado e carinho consigo mesmo. Não pense que.. ninguém é 100% ou hoje em dia todo mundo tem stress, ansiedade, etc. Não é porque certos sintomas viraram o “mal do século” que devemos achar que isso é comum.

Ame- se e cuide-se! Você tem apenas um corpo e uma mente para viver a sua vida, e depende da saúde de ambos para chegar onde quer chegar! Agende uma consulta com um massoterapeuta profissional agora. Fica a dica 😉

SOBRE AUTOR

Dillaram Campinas

SEM COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.