O Papel do Masculino e do Feminino

Neste curso, o papel do masculino e do feminino, a urgência do seu resgate são revistos sob a perspectiva antroposófica, percorrendo o caminho da história ancestral até os antigos “Centros de Mistérios”, a Maçonaria e chegando à contemporaneidade.

Com a proposta de promover um diálogo e uma nova forma de convivência harmônica, superando os conflitos existentes entre o masculino e o feminino, será realizado no fim de semana, dias 16, das 9 às 19h, e 17 de abril, das 9h às 13h, o curso “A Urgência e Importância do Resgate do Masculino e do Feminino e sua Integração pela Consciência Contemporânea”, ministrado pelo professor Josef Yaari, psicólogo e pedagogo, docente da USP São Carlos, terapeuta de casais e famílias, professor Waldorf por 25 anos, cofundador do Colégio Waldorf Micael (SP), fundador do Instituto Veredas ProLíbera e da Escola Livre Veredas ProLíbera.

O especialista busca oferecer novas soluções para antigas perguntas que tem gerado problemas na vida pessoal e social de grande parte das pessoas. Serão discutidos tópicos como: quais são e como compreender os motivos reais do homem e da mulher? Por que o casamento, na maioria dos casos, tem graves conflitos e quais os caminhos para superá-los? O que é, de fato, uma família que consegue proteger todos, adultos e crianças, para que possam chegar, de verdade, à liberação e pleno desenvolvimento de suas capacidades? Qual é o sentido oculto do ser masculino? Qual é o sentido oculto do ser feminino?

Além disso, também será abordada a história esotérica e a história conhecida do que é o feminismo e o que é o masculino, a compreensão do feminismo desde o paganismo, e o caminho da resolução contemporânea para esses temas.

De acordo com o professor, a atividade é indicada para todas as pessoas que buscam o diálogo e que querem compreender melhor o papel do masculino e feminino.

papel masculino e feminono

papel masculino e feminono

Informações:
Curso “A Urgência e Importância do Resgate do Masculino e do Feminino e sua Integração pela Consciência Contemporânea”

Data: 16 e 17 de abril

Horários: no sábado 16, das 9 às 19h; no domingo 17, das 9h às 13h

Teremos intervalo para almoço e serviremos coffee break.

Inscrições e informações: eventos.dillaram@gmail.com.br / 98326-2871 / 3579-8557

LOCAL

Casa Dill’Aram

Av. Dr Luis de Tella, 1111 Cidade Universitária II – Campinas/SP

SOBRE AUTOR

Dillaram Campinas

SEM COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.